×
Melancia
Maio 29, 2020
MELANCIA/CEPEA: Preços voltam a subir em GO
Oferta é reduzida na região

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços voltam a subir em GO Ver fotos

Piracicaba, 29 - Os preços da melancia reagiram nesta semana (25 a 29/05) em Uruana (GO). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com as baixas temperaturas no Sudeste e Sul – impactando negativamente na demanda (que, em geral, já estava fraca) –, a redução da oferta nesta semana contribuiu para a alta nas lavouras. A fruta graúda (>12 kg) foi comercializada em Uruana a R$ 0,68/kg, valor 34% superior à semana passada.

De acordo com produtores goianos, além da menor área plantada, as atividades de colheita têm sido finalizadas rapidamente em algumas lavouras, devido aos menores rendimentos neste início de safra. Para os próximos dias (de 30/05 a 02/06), o clima deve ser mais firme em SP – segundo a Climatempo –, o que pode melhorar os carregamentos e contribuir para a melhora ou manutenção dos preços. Por outro lado, o início da colheita de novas roças em Uruana deve elevar a oferta na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
demanda
melancia
oferta
plantio
preço
produtividade
safra