×
Melancia
Dezembro 14, 2018
MELANCIA/CEPEA: Preços voltam a avançar em SP
Menor oferta impulsiona cotações

Por Mariane Novais, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços voltam a avançar em SP Ver fotos

Piracicaba, 14 – Após a forte queda na última semana, as cotações da melancia voltaram a se elevar no estado de São Paulo nesta (10 a 14/12), aliviando produtores. A reação veio principalmente da redução do volume de frutos em Itápolis (SP). Com a finalização da colheita esperada para o final de dezembro na praça paulista, o ritmo dos trabalhos no campo já foi menor nesta semana e a oferta deve se reduzir gradualmente nos próximos dias, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea.

Assim, a melancia graúda (>12 kg) ficou em média por R$ 0,51/kg nas lavouras de Itápolis, elevação de 27,3% frente à semana passada. Para os próximos dias, são esperados preços ainda mais remuneradores na região. Além da restrição da oferta em SP, o volume de melancias gaúchas comercializadas no Sudeste ainda é baixo. Enquanto que uma maior quantidade de frutos do RS deve chegar mais próxima das festas de final de ano, o maior custo logístico envolvido na comercialização das melancias do Sul aumenta a preferência pelos frutos de SP.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
HF Brasil
itápolis
melancia
preço
SP