×
Melancia
Fevereiro 1, 2019
MELANCIA/CEPEA: Preços vão às alturas no RS
Menor oferta impulsiona cotações

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços vão às alturas no RS Ver fotos

Piracicba, 1º - Os preços da melancia avançaram fortemente no Rio Grande do Sul nesta semana (28/01 a 1º/02), impulsionados pela oferta mais baixa da região. Com a finalização da colheita em Arroio dos Ratos na última semana e os trabalhos ainda lentos em Bagé, a oferta de frutos gaúchos ficou restrita à Encruzilhada do Sul. Entretanto, após as fortes chuvas no início de janeiro, as temperaturas se elevaram, ocasionando em elevado abortamento e menor qualidade nesta última praça, segundo informam colaboradores do Hotifrui/Cepea. 

Além disso, a maior incidência solar nos últimos dias vem acarretando em um alto percentual de frutos queimados, restringindo ainda mais a oferta no RS. Assim, a melancia graúda (>12 kg) ficou em média R$ 0,93/kg nesta semana, forte alta de 66,3% frente à anterior. A expectativa de produtores é de que os preços permaneçam em maiores patamares nos próximos dias. Enquanto que a oferta em Encruzilhada deve seguir mais baixa, em Bagé a colheita deve ser intensificada apenas em meados deste mês. Além disso, o clima também acarretou em perdas nesta última praça, o que deve manter a oferta de melancia baixa até a entrada dos frutos de Teixeira de Freitas (BA) a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
Encruzilhada do sul
HF Brasil
melancia
oferta
perdas
preços
qualidade
RS