×
Melancia
Maio 3, 2019
MELANCIA/CEPEA: Preços têm leve queda em GO
Oferta restrita limita pressão nas cotações

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços têm leve queda em GO Ver fotos

Piracicaba, 03 - Com a comercialização de melancia mais fraca devido ao feriado, os preços tiveram leve queda em Uruana (GO) nesta semana (29/04 a 03/05). A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada, em média, a R$ 0,97/kg, leve baixa de 6,3% em relação à semana passada – a pressão sobre as cotações na região foi menor devido à oferta ainda restrita. Além disso, colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea observaram chuvas nas praças goianas nesta semana, que dificultaram o carregamento em algumas roças.

Apesar das precipitações obrigarem melancicultores a aumentar as pulverizações, a maior umidade é favorável para as atividades de plantio, que devem se intensificar em maio e junho. Quanto à oferta, agentes acreditam que o volume de frutos deve permanecer baixo até meados de maio, com a intensificação da safra esperada para final deste mês e junho, o que pode favorecer preços mais remuneradores aos produtores neste início de temporada. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
colheita
cotação
demanda
goiás
melancia
melancia de Goiás
melancia de Uruana
oferta
preço
safra
Uruana