×
Melancia
Outubro 25, 2019
MELANCIA/CEPEA: Preços sobem pela 3ª semana consecutiva
Graúda se valoriza 11,2% em GO

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços sobem pela 3ª semana consecutiva Ver fotos

Piracicaba, 25 - Pela 3ª semana consecutiva, as cotações da melancia fecharam em alta (21 a 25/10). A graúda (>12 kg) de Uruana (GO) foi comercializada a R$ 0,75/kg, 11,2% superior à semana passada; já a de Marília/Oscar Bressane (SP) foi cotada a R$ 0,68/kg, 14,4% acima na mesma comparação. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a valorização (tanto em Goiás quanto em São Paulo) é resultante da oferta restrita da fruta.

Ao longo do mês, o volume colhido pela praça goiana tem diminuído, visto que a safra 2019 está a ponto de ser encerrada. Enquanto isso, devido aos menores rendimentos e menor área desta safra 2019/20, a colheita na praça paulista também deve ser encerrada nas próximas semanas, dando lugar à região de Itápolis (SP). Por outro lado, produtores apontam que a qualidade da melancia paulista melhorou nesta semana; no entanto, a fruta goiana atingiu maiores calibres.

Para os próximos dias (28/10 a 1º/11), espera-se que a oferta se reduza ainda mais; no entanto, o período de final de mês pode enfraquecer a demanda, mantendo as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
goiás
itápolis
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
preço
produtividade
qualidade
Uruana