×
Melancia
Setembro 16, 2022
MELANCIA/CEPEA: Preços sobem com força, mas seguem abaixo dos custos
Valorização em Uruana (GO) foi de 76% na semana

Por Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços sobem com força, mas seguem abaixo dos custos Ver fotos

Piracicaba, 16 - A cotação da melancia voltou a subir nas regiões produtoras. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, no início desta segunda quinzena de setembro se encerrou a colheita na região de Lagoa da Confusão (TO), refletindo em menor oferta nacional. Assim, a cotação da melancia graúda (>12 kg) em Uruana (GO) teve média de R$ 0,82/kg nesta semana (12 a 16/09), variação positiva de 76% em comparação com a semana passada. Ainda que os preços continuem abaixo do custo de produção, a recuperação das cotações já foi um alento.

Cenário semelhante aconteceu na Ceagesp: mesmo com a demanda ainda desaquecida pelo clima ameno e pelas chuvas no estado de São Paulo, o preço também avançou para R$ 1,82/kg, cotação 27% maior em relação à semana passada. Para próximas semanas, a oferta não deve ter grandes alterações, e os preços dependerão da recuperação da demanda. Porém, como o período será de fim de mês, e o clima poderá continuar ameno e úmido, o consumo pode seguir retraído.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
Ceagesp
clima
cotação
demanda
GO
goiás
lagoa da confusão
melancia
oferta
preço
temperatura
TO
tocantins
Uruana