×
Melancia
Março 17, 2023
MELANCIA/CEPEA: Preços são pressionados como consequência da baixa demanda
Valores, porém, seguem acima dos custos de produção

Por Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços são pressionados como consequência da baixa demanda Ver fotos

Piracicaba, 17 - O preço da melancia graúda (>12 kg) vinham subindo desde o início da colheita em Teixeira de Freitas (BA) – começo de fevereiro. Porém, esta foi a primeira semana em que produtores baianos enfrentaram o mercado em queda. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido deve-se à demanda reduzida, por já ser segunda quinzena do mês. Além disso, atacadistas comentaram estar abastecidos, acumulando frutas na roça. Mesmo assim, as cotações ainda estão acima dos custos unitários de produção.

Em Teixeira de Freitas (BA), a melancia graúda foi comercializada a R$ 1,35/kg nesta semana (13 a 17/03), recuo expressivo de 18% em comparação com a semana passada. A praça de Uruana (GO) segue com colheita lenta, abastecendo principalmente o mercado regional – vale lembrar que o início efetivo da temporada ocorre normalmente em abril. Já para Marília/Oscar Bressane (SP), que ainda tem colheita em ritmo lento, com poucas frutas e qualidade aquém da esperada, teve preços também em patamares relativamente altos, ao redor de R$ 1,43/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
cotação
demanda
GO
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
preço
teixeira de freitas
Uruana