×
Melancia
Março 8, 2019
MELANCIA/CEPEA: Preços recuam em Teixeira de Freitas após carnaval
Comercialização é prejudicada

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços recuam em Teixeira de Freitas após carnaval Ver fotos

Piracicaba, 8 - Devido ao carnaval, as vendas da melancia foram prejudicadas em Teixeira de Freitas (BA) nesta semana, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. O feriado prolongado aliado ao clima mais ameno no Sudeste, importante centro consumidor, reduziu a demanda pela fruta nos últimos dias, impactando o escoamento na praça baiana, principal ofertante no momento.

Apesar de não serem relatados sobras nas roças, a menor procura pressionou as cotações: a melancia graúda (>12 kg) ficou, em média, R$ 0,50/kg nesta semana (4 a 8/03), queda de 9,1% frente à anterior. Para a próxima semana, a pressão sobre as cotações pode ser amenizada. Isso porque, apesar de ainda ser esperado um volume razoável de melancias em Teixeira de Feitas até a primeira quinzena de março, a expectativa é os trabalhos se reduzam de forma gradual nas próximas semanas, enquanto que, em outras regiões produtoras, o volume ofertado também siga menor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
carnaval
comercialização
HF Brasil
Malencia
preços
teixeira de freitas