×
Melancia
Janeiro 25, 2019
MELANCIA/CEPEA: Preços avançam no Rio Grande do Sul
Chuvas limitam oferta

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços avançam no Rio Grande do Sul Ver fotos

Piracicaba, 25 - As cotações da melancia no Rio Grande do Sul registraram alta nesta semana (21 a 25/01). Com as volumosas chuvas nos últimos dias, a retirada dos frutos das lavouras foi limitada o que, aliada com a demanda aquecida neste mês, impulsionaram os preços nas roças gaúchas. Além disso, a elevada umidade também acarretou em perdas de alguns frutos em Encruzilhada do Sul e, com a colheita sendo finalizada em Arroio dos Ratos nos próximos dias, a oferta foi mais limitada nesta semana. 

Assim, cotação da melancia graúda (>12 kg) ficou, em média, por R$ 0,56/kg no Rio Grande do Sul, avanço de 7,5% frente à semana passada. Para a próxima, a tendência é de manutenção nas cotações. Enquanto as altas temperaturas de janeiro devem manter a boa procura por melancia, o tempo também já tem sido mais firme em Encruzilhada do Sul. Assim, a comercialização na praça gaúcha foi facilitada, sendo que também é esperada uma melhor produtividade das lavouras nas próximas semanas, proporcionando uma oferta mais confortável.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Arroio dos Ratos
Cepea
chuvas
comercialização
Encruzilhada do sul
HF Brasil
melancia
oferta
preços
RS