×
Melancia
Março 25, 2019
MELANCIA/CEPEA: Preços atingem o menor patamar, para março, desde 2015
Clima impacta comercialização

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preços atingem o menor patamar, para março, desde 2015 Ver fotos

Piracicaba, 25 – Com a intensificação da colheita da safrinha paulista em março, nas roças de Marília/Oscar Bressane e Itápolis, as melancias têm se desvalorizado significativamente. Na parcial do mês (até dia 22), os preços médios em São Paulo foram de R$ 0,37/kg para a melancia graúda (>12 kg) –  o menor preço para o mês de março desde 2015.

Já em relação a março de 2018, as frutas se desvalorizaram em 24,5%. A queda é reflexo da boa oferta em março, aliada à demanda fraca nos principais centros consumidores (atípica para o período).

Em termos de volume, além da intensificação da colheita nas praças de São Paulo, vale lembrar que os trabalhos também estão em andamento em Bagé (RS) e em Teixeira de Freitas (BA). Nesta última praça, o clima mais firme permitiu boa produtividade, resultando em grande disponibilidade de frutas no mercado em março.

Já em relação à demanda no período, as chuvas mais constantes e temperaturas amenas reduziram a comercialização, especialmente em São Paulo, um dos principais centros consumidores – impactando negativamente os preços em todo o País.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
colheita da safrinha paulista de melancia
cotação
demanda
melancia
oferta de melancia
preços de melancia
produção de melancia