×
Melancia
Novembro 13, 2020
MELANCIA/CEPEA: Preço sobe na roça paulista, mas cai no atacado
Finalização da safra de GO beneficia preços na lavoura

Por João Pedro Motta de Paiva, Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preço sobe na roça paulista, mas cai no atacado Ver fotos

Piracicaba, 13 - Ao longo desta semana (09 a 13/11), os preços da melancia aumentaram nas praças produtoras. A fruta graúda foi comercializada, em média, a R$ 0,61/kg em Itápolis e em Marília/Oscar Bressane (SP), aumento de 15,7% em comparação com a semana anterior. Esta alta é decorrente da diminuição da quantidade de frutas de Uruana (GO), cuja colheita deve ser finalizada na próxima semana. Vale lembrar que, por conta da falta de chuvas, o volume de melancia em SP também é restrito.

Já na Ceagesp, a fruta de mesmo calibre foi cotada a R$ 1,3/kg, queda de 2,5% frente à semana anterior. Atacadistas consultados têm relatado dificuldade na comercialização, devido à baixa procura por melancias, principalmente pelo clima mais ameno e úmido no estado. Vale ressaltar que esta situação, de demanda restrita, deve se manter pelo menos até o final de semana (14 e 15/11), por conta das eleições, que dificultam a comercialização da fruta – diante do fechamento de algumas feiras livres.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
clima
colheita
cotação
demanda
GO
itápolis
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
preço
SP
Uruana