×
Melancia
Fevereiro 6, 2020
MELANCIA/CEPEA: Preço recua no RS e no atacado, mas tem leve alta na BA
Oferta ainda é alta a nível nacional

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Preço recua no RS e no atacado, mas tem leve alta na BA Ver fotos

Piracicaba, 07 - As cotações da melancia registraram queda em Encruzilhada do Sul (RS) nesta semana (03 a 07/02), enquanto em Teixeira de Freitas (BA) tiveram leve alta. A graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,38/kg no Rio Grande do Sul, 6% inferior à semana passada. Já na Bahia, a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,39/kg, aumento de 4% no mesmo comparativo.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o início das atividades em Bagé (RS) não afetou significativamente o volume de fruta a nível nacional. Entretanto, para o mercado local observou-se impacto, levando ao recuo em Encruzilhada do Sul. Ao contrário deste cenário, a oferta em Teixeira de Freitas foi menor nesta semana – devido à finalização da colheita em algumas lavouras da 1° parte da safra –, o que possibilitou o aumento.

Vale ressaltar que a demanda pela melancia tem sido fraca nos centros consumidores, devido às chuvas de verão (enfraquecendo o mercado). Para as próximas semanas, o maior ritmo de colheita – tanto na Bahia quanto em Bagé – pode pressionar as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bagé
bahia
chuva
clima
cotação
demanda
Encruzilhada do sul
melancia
oferta
preço
Rio Grande do Sul
teixeira de freitas