06/02/2020 às 23:00

MELANCIA/CEPEA: Preço recua no RS e no atacado, mas tem leve alta na BA

Oferta ainda é alta a nível nacional

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MELANCIA/CEPEA: Preço recua no RS e no atacado, mas tem leve alta na BAVer fotos

Piracicaba, 07 - As cotações da melancia registraram queda em Encruzilhada do Sul (RS) nesta semana (03 a 07/02), enquanto em Teixeira de Freitas (BA) tiveram leve alta. A graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,38/kg no Rio Grande do Sul, 6% inferior à semana passada. Já na Bahia, a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,39/kg, aumento de 4% no mesmo comparativo.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o início das atividades em Bagé (RS) não afetou significativamente o volume de fruta a nível nacional. Entretanto, para o mercado local observou-se impacto, levando ao recuo em Encruzilhada do Sul. Ao contrário deste cenário, a oferta em Teixeira de Freitas foi menor nesta semana – devido à finalização da colheita em algumas lavouras da 1° parte da safra –, o que possibilitou o aumento.

Vale ressaltar que a demanda pela melancia tem sido fraca nos centros consumidores, devido às chuvas de verão (enfraquecendo o mercado). Para as próximas semanas, o maior ritmo de colheita – tanto na Bahia quanto em Bagé – pode pressionar as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: bagé, bahia, chuva, clima, cotação, demanda, Encruzilhada do sul, melancia, oferta, preço, Rio Grande do Sul, teixeira de freitas

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui