×
Melancia
Julho 25, 2019
MELANCIA/CEPEA: Plantio em Marília/Oscar Bressane se aproxima do fim
Atividade teve início tardio na região

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Plantio em Marília/Oscar Bressane se aproxima do fim Ver fotos

Piracicaba, 25 – As atividades de plantio de melancia da safra principal 2019/20, na região de Marília/Oscar Bressane (SP), já estão próximas do encerramento. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, restam apenas algumas roças a serem plantadas – as quais devem ser semeadas até o início de agosto. O calendário de semeio da região era esperado para se iniciar em junho, mas a maioria dos produtores optou por realizar neste mês, devido ao clima seco do mês passado.

Produtores paulistas foram surpreendidos por uma frente fria no início de julho, o que pode atrasar ainda mais o calendário de colheita, devido ao desenvolvimento desacelerado.

Em relação à região de Itápolis (SP), agentes apontam que o plantio será levemente antecipado, com atividades previstas para o começo de agosto – antes, a previsão era de início na segunda quinzena do mês. Vale ressaltar que há expectativa de recuperação da área plantada em São Paulo em relação à safra 2018/19, o que deve resultar em maior volume de melancia neste ano.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área plantada de melancia
Cepea
Marília/Oscar Bressane
melancia
oferta de melancia
plantio
produção de melancia
safra 2019/20 de melancia