×
Melancia
Janeiro 4, 2019
MELANCIA/CEPEA: Perspectiva 2019
Rentabilidade da cultura deve ser positiva neste ano?

Por Mariane Novais, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Perspectiva 2019 Ver fotos

Piracicaba, 4 – Produtores de melancia esperam rentabilidade positiva para 2019, já que devem diminuir os investimentos em área por mais um ano. Apesar de ainda ser cedo para estimar, os bons resultados de 2018 não devem ser suficientes para incentivar novos plantios, apenas para mantê-los. Contudo, o clima durante a safra pode interferir na margem de melancicultores.

A redução de área nacional deve ocorrer principalmente em função das adversidades climáticas, sobretudo a seca no Tocantins. Contudo, o resultado das temporadas de verão 2018/19 em São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia tendem a afetar fortemente os investimentos para a safrinha paulista e a temporada de verão 2019/20 nas duas outras praças.

Quer saber mais sobre as perspectivas para o mercado de melancia em 2019? Confira o Anuário 2018-19 da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Anuário 2018-2019
área de melancia
Cepea
Hortifruti Brasil
melancia
mercado de melancia em 2019
perspectivas 2019
produção de melancia
produtividade
rentabilidade