×
Melancia
Agosto 13, 2021
MELANCIA/CEPEA: Oferta volta a se elevar e pressiona preços nas roças
Lavouras de Lagoa da Confusão atingem pico de colheita

Por Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Oferta volta a se elevar e pressiona preços nas roças Ver fotos

Piracicaba, 13 - Nas regiões produtoras, as cotações da melancia diminuíram nesta semana (09 a 13/08), reflexo do aumento de oferta. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os problemas fitossanitários diminuíram em Uruana (GO), frente ao aumento das temperaturas. Além disso, no Tocantins, lavouras de Lagoa da Confusão estão em pico de colheita, aumentando a oferta consideravelmente.

A melancia graúda (>12 kg) foi negociada, em média, a R$ 0,81/kg em GO e por R$ 0,76/kg no TO, respectivos recuos de 5,3% e 8,8% em comparação com a semana anterior. Para as seguintes, os preços podem continuar com dificuldade de subir, principalmente por conta da intensificação da oferta no Tocantins. Além disso, com a menor quantidade de caminhões, muitas frutas têm permanecido na roça após o período ideal de colheita, o que poderá impactar na qualidade, além de gerar acúmulos.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita
cotação
demanda
GO
goiás
lagoa da confusão
melancia
oferta
pico de safra
preço
qualidade
TO
Uruana