×
Melancia
Janeiro 11, 2019
MELANCIA/CEPEA: No fim de ano, preços ainda são inferiores a 2017
Festas não são suficientes para elevar cotações

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: No fim de ano, preços ainda são inferiores a 2017 Ver fotos

Piracicaba, 11 - Nas semanas de Natal e Ano Novo, usualmente mais movimentadas para o mercado de melancia, foi registrado um maior volume de vendas na Ceagesp. Entretanto, os preços médios da fruta nesse período tiveram leve queda em relação a 2017. O valor médio (considerando a média das duas semanas de festas) foi de R$ 1,43/kg para a melancia graúda (>12 kg) na Ceagesp, 1,4% inferior à do mesmo período do ano passado. 

O leve recuo é devido ao bom volume de frutas disponível nas datas festivas devido à produção em Itápolis (SP), Teixeira de Freitas (BA) e Arroio dos Ratos (RS), segundo agentes do Hortifruti/Cepea. Nesta semana (07 a 11/01), entretanto, a melancia voltou a se valorizar. Enquanto que os negócios seguiram mais volumosos com a finalização da colheita em Itápolis (SP) e baixa oferta em Teixeira de Freitas (BA), atacadistas tiveram seu carregamento restrito às melancias gaúchas. Assim, o preço médio da melancia graúda (>12 kg) foi de R$ 1,46/kg nesta semana (07 a 11/01), avanço de 4,3% em relação à anterior. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
melancia
oferta
preços
SP