×
Melancia
Outubro 5, 2018
MELANCIA/CEPEA: Mesmo praticamente sem concorrência, preços despencam em GO
Escoamento da fruta foi limitado

Por Mariane Novais, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Mesmo praticamente sem concorrência, preços despencam em GO Ver fotos

Piracicaba, 05 - Apesar de ser uma das únicas praças nacionais com colheita em bons volumes, a elevada oferta de melancia fez com que os preços tivessem forte queda em Uruana (GO) nesta semana (1º a 05/10). Além dos problemas logísticos por conta das eleições (muitos caminhoneiros preferiram não realizar viagens longas nesta semana), colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea apontam que, com o calor das últimas semanas na região goiana, a maturação das frutas foi adiantada, aumentando ainda mais o volume colhido nos últimos dias.

Assim, o preço médio da melancia graúda (>12 kg) foi de R$ 0,34/kg em Uruana, queda de 38% em relação à semana anterior. Para a próxima semana, os preços ainda devem seguir em baixa. Além da alta oferta goiana, as primeiras melancias paulistas já começam a ser ofertadas no mercado, podendo elevar a disponibilidade nacional nas próximas semanas. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
caminhoes
cotação
demanda
frete
goiás
logística
maturação
melancia
oferta
preço
Uruana