×
Melancia
Setembro 4, 2020
MELANCIA/CEPEA: Mesmo com maior oferta, semana finaliza em alta
Clima mais firme garante bons carregamentos

Por João Pedro Motta de Paiva, Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Mesmo com maior oferta, semana finaliza em alta Ver fotos

Piracicaba, 04 - As cotações da melancia se recuperaram nesta semana (31/08 a 04/09) tanto em GO quanto no TO. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, embora a semana tenha iniciado com preços menores – devido à maior oferta nas lavouras goianas e mercado ainda lento –, o clima mais firme no Sudeste garantiu bons carregamentos, valorizando a fruta no correr dos dias. Vale ressaltar que, de acordo com produtores tocantinenses, o volume de melancia no estado tem diminuído, uma vez que a safra 2020 está próxima do encerramento.

Entretanto, o maior ritmo de colheita em Uruana (GO) elevou a oferta a nível nacional. A melancia graúda (>12 kg) foi cotada a R$ 0,77/kg em Goiás, valor 26,5% superior ao da semana passada; já no Tocantins, a de mesmo calibre teve média R$ 0,73/kg, aumento de 26,7% no mesmo comparativo. De acordo com agentes, o maior volume colhido em GO – devido ao rendimento acima do esperado para as lavouras de setembro e outubro – pode exceder a quantia de caminhões disponíveis nas estradas, o que pode ocasionar acúmulos da fruta na roça. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bons carregamentos
Cepea
clima mais firme
cotação
HF Brasil
maior oferta
melancia
preço