×
Melancia
Junho 14, 2019
MELANCIA/CEPEA: Graúda sobe 15% em Uruana
Plantio se intensifica na região

Por Laleska Moda, João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Graúda sobe 15% em Uruana Ver fotos

Piracicaba, 14 - Os preços reagiram nesta semana (10 a 14/06) em Uruana (GO), segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. O clima mais quente na região, juntamente com o volume ofertado ainda baixo, têm contribuído para a obtenção de melhores cotações da fruta, com a melancia graúda (>12 kg) sendo comercializada, em média, a R$ 0,66/kg, valor 14,8% maior do que o registrado na semana anterior.

É válido ressaltar que, nas roças com maior oferta, produtores estão com dificuldade para escoar o produto, devido à fraca demanda, resultando em manutenção das cotações; já naquelas com volume limitado, os preços têm se elevado. Para a próxima semana, a expectativa é de que o volume ofertado, bem como os preços, não se alterem significativamente.

Quanto ao plantio, agentes relatam que, com o clima mais firme, este segue sem complicações. As atividades foram intensificadas neste mês e devem se manter em ritmo elevado até julho, período em que, usualmente, ocorre a concentração do plantio goiano. Assim, o maior volume ofertado na região de Uruana deve ser verificado nos meses de setembro e outubro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
goiás
melancia
oferta
preço
qualidade
Uruana