×
Melancia
Maio 22, 2020
MELANCIA/CEPEA: Graúda recua 31% nas lavouras goianas
Clima frio e leve aumento na colheita pressionam cotações

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Graúda recua 31% nas lavouras goianas Ver fotos

Piracicaba, 22 - As cotações da melancia registraram queda nesta semana (18 a 22/05) em Goiás. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o início da colheita em algumas lavouras (com aumento gradual da oferta ao longo do mês) da região de Uruana pressionou as cotações.

Vale ressaltar que, mesmo com a intensificação das atividades, o volume ainda segue reduzido a nível nacional. Além disso, o clima mais ameno registrado em São Paulo e o atual cenário de fraca demanda impactaram na queda. A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,50/kg em Uruana (GO), 31% inferior à semana passada.

Para os próximos dias (25 a 30/05), a previsão é de baixas temperaturas – com mínima de 8°C, segundo a Climatempo – na capital de São Paulo, o que, juntamente com a antecipação dos feriados no estado de SP, pode seguir prejudicando a procura pela fruta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
colheita
cotação
demanda
frio
GO
goiás
melancia
oferta
preço
safra
Uruana