×
Melancia
Janeiro 30, 2020
MELANCIA/CEPEA: Graúda recua 24% na BA
Oferta elevada e demanda restrita pressionam cotações

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Graúda recua 24% na BA Ver fotos

Piracicaba, 31 - Os preços da melancia recuaram nesta semana (27 a 31/01), tanto em Teixeira de Freitas (BA) quanto em Encruzilhada do Sul (RS). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o maior ritmo de colheita em ambas as praças (período de pico de oferta em Encruzilhada do Sul e início da segunda parte da safra baiana), juntamente com o mercado ainda enfraquecido, tem desvalorizado a fruta. Além disso, as chuvas em excesso em alguns centros consumidores também afetaram a demanda pela fruta.

Nesta semana (27 a 31/01), a melancia graúda (>12 kg) teve média de R$ 0,37/kg em Teixeira de Freitas, queda de 23,7% em relação à semana passada.

Em Belo Horizonte (MG) – um dos principais destinos da fruta baiana –, foram registrados 421 mm entre 24 e 29/01, segundo o Inmet. Ademais, as chuvas em Teixeira de Freitas no último final de semana também atrasaram alguns carregamentos, além de reduzir um pouco o sabor adocicado da fruta. Para as próximas semanas, a oferta deve seguir em elevação – com a entrada da fruta de Bagé (RS) e maior ritmo de colheita na Bahia – o que pode continuar impactando negativamente nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bagé
bahia
chuva
cotação
demanda
Encruzilhada do sul
melancia
oferta
preço
qualidade
Rio Grande do Sul
teixeira de freitas