×
Melancia
Março 6, 2019
MELANCIA/CEPEA: Frutas paulistas chegam ao mercado
Clima impacta qualidade

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Frutas paulistas chegam ao mercado Ver fotos

Piracicaba, 06 – Os primeiros frutos das praças paulistas de Marília/Oscar Bressane e Itápolis chegaram ao mercado na semana passada (25/02 a 1°/03). Por enquanto, apenas alguns produtores que adiantaram o plantio em dezembro iniciaram os trabalhos, sendo que a intensificação da colheita é esperada apenas a partir da segunda quinzena de março. A melancia graúda (>12 kg), foi vendida, em média, a R$ 0,61/kg no período.

A qualidade, entretanto, está inferior às outras praças ofertantes, devido às chuvas elevadas em São Paulo em fevereiro, as quais causaram focos de bactéria nas lavouras. Apenas em Marília, as chuvas acumularam 276,2 mm em fevereiro, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As chuvas constantes das últimas semanas preocupam produtores de ambas as praças, uma vez que, além dos problemas com a qualidade, foi necessário aumentar as aplicações – devendo, portanto, interferir nos custos de produção.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas
clima
colheita
colheita de melancia em SP
custos de produção
melancia
oferta de melancia em SP
preços de melancia
produção de melancia
qualidade