×
Melancia
Agosto 29, 2019
MELANCIA/CEPEA: Frutas de GO devem predominar em setembro
Safra do TO se aproxima do fim

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Frutas de GO devem predominar em setembro Ver fotos

Piracicaba, 29 – A região de Uruana (GO) deve ser a principal ofertante de melancias em setembro. Após ter colhido com ritmo reduzido em agosto, a praça goiana tem recuperado o volume ofertado nos últimos dias – e deve intensificar as atividades nas próximas semanas.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, tem-se carregado menos fruta de Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia (TO), visto que a safra tocantinense está próxima do encerramento – meados de setembro. Em contrapartida, outras regiões do Tocantins (não acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea), como Guaraí, Gurupi e Alvorada, seguem produzindo.

Em São Paulo, as atividades de colheita em Marília/Oscar Bressane devem ser iniciadas nas últimas semanas de setembro, ainda em ritmo lento, com previsão de intensificação para outubro. Produtores apontam que há preocupação com frentes frias e chuvas em excesso, que podem atrasar a colheita.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atividades de colheita
Cepea
clima
melancia
oferta de melancia
produção de melancia
volume nacional de melancia