×
Melancia
Março 13, 2020
MELANCIA/CEPEA: Fruta se valoriza pela 3° semana consecutiva
Carregamentos se atrasam na BA

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Fruta se valoriza pela 3° semana consecutiva Ver fotos

Piracicaba, 13 - As cotações da melancia seguiram em alta pela 3° semana consecutiva. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os preços da graúda (>12 kg) nesta semana (09 a 13/03) foram de R$ 0,94/kg em Marília/Oscar Bressane (SP), forte aumento de 41% frente à semana anterior. Já em Teixeira de Freitas (BA), a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,77/kg, aumento de 4% no mesmo comparativo.

De acordo com produtores, o início mais expressivo em Oscar Bressane nos últimos dias não elevou a oferta nacional – devido aos atrasos no carregamento da fruta baiana. Com isso, a oferta se manteve controlada. Ademais, o clima mais firme em São Paulo contribuiu para aquecer a demanda em geral. Vale ressaltar que os maiores preços em Marília/Oscar Bressane são decorrentes do menor valor de frete da roça aos centros de distribuição do Sudeste e Sul do País.

Para as próximas semanas, a previsão é que o início das atividades de colheita em Itápolis (SP) – previsto para dia 20 – eleve o volume ofertado no estado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
cotação
demanda
itápolis
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
preço
qualidade
teixeira de freitas