×
Melancia
Junho 21, 2018
MELANCIA/CEPEA: Finalização do plantio marca mês de junho no TO
Em maio, clima esteve favorável na região

Por Mariane Novais e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Finalização do plantio marca mês de junho no TO Ver fotos

Piracicaba, 21 – As atividades de plantio em Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão (TO) devem chegar ao fim em junho, segundo colaboradores do Hortifruti/ Cepea. Até o final de maio, o clima esteve favorável na região; contudo, melancicultores temem que o clima mais frio deste mês possa impactar o desenvolvimento das lavouras que já estão plantadas.

Após o volume de chuvas satisfatório, que contribuiu para amenizar a crise hídrica na região, produtores têm investido mais em irrigação. Ainda assim, a tendência ainda é de redução em torno de 18% na área cultivada de melancia. A colheita no Tocantins está prevista para se iniciar em julho, devendo seguir até setembro. A expectativa é de resultados satisfatórios, devido à menor área plantada no estado.

Além disso, as temperaturas superiores às de Goiás podem conferir qualidade competitiva às melancias produzidas na região. Quanto à produtividade, pode ser beneficiada pelo melhor regime de precipitações no período que antecedeu o semeio, em maio.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
cultivo
melancia
plantio de melancia no TO
produção de melancia