×
Melancia
Abril 18, 2019
MELANCIA/CEPEA: Feriado e chuvas atrapalham mercado na Ceagesp
Preços têm leve queda

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Feriado e chuvas atrapalham mercado na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 18 - As cotações da melancia recuaram nesta semana (15 a 18/04) no atacado de SP – Ceagesp. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, apesar da oferta ainda baixa, as chuvas no último final de semana e aproximação com o feriado da Sexta-feira Santa (19) mantiveram a demanda fraca nos últimos dias. Além disso, consumidores não têm aceitado os altos preços registrados nas últimas semanas e menor qualidade de algumas melancias, característico do final de safra.

Assim, o preço médio da melancia graúda (>12 kg) na Ceagesp foi de R$ 1,78/kg, queda de 4,5% frente à semana passada. Vale apontar que as cotações vêm variado no atacado devido à diferença de qualidade entre os frutos comercializados. Para os próximos dias, a expectativa é de manutenção dos preços. Mesmo com a menor oferta nacional esperada para abril, a previsão de menores temperaturas em São Paulo para a segunda quinzena do mês – com mínimas próximas dos 15°C, segundo a Climatempo – pode manter o mercado desaquecido, impedindo maiores avanços dos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
Ceagesp
demanda
feriado
HF Brasil
melancia
oferta
preços