×
Melancia
Setembro 26, 2018
MELANCIA/CEPEA: Encruzilhada do Sul começa transplantio
Produtividade recuou em 2017/18

Por Mariane Novais e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Encruzilhada do Sul começa transplantio Ver fotos

Piracicaba, 26 – O transplantio das mudas de melancias em Encruzilhada do Sul (RS) se iniciou neste mês, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Inicialmente, a expectativa é de que tenha queda na área plantada frente a 2017. Isso porque em 2017/18 houve menor produtividade, além de rentabilidade limitada.

O plantio para a safra 2018/19 deve seguir até outubro, com colheita prevista para começar no fim de dezembro. Com a realização do plantio neste mês, não foi necessária a utilização de protetores plásticos, diminuindo alguns custos em relação a Arroio dos Ratos (RS), região que teve as atividades iniciadas em agosto. Contudo, as chuvas durante a florada preocupam produtores de Encruzilhada do Sul em relação à produtividade.

Quanto ao clima, a elevação das temperaturas em setembro deve propiciar um bom desenvolvimento das plantas, já que em agosto as mudas foram mantidas em estufas. No geral, produtores têm boas expectativas quanto à rentabilidade da temporada, principalmente devido à menor área plantada também nas regiões produtoras da Bahia e do interior de São Paulo, que ofertam no mesmo período.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
Encruzilhada do sul
melancia
produção de melancia
produtividade
rentabilidade
Transplantio