×
Melancia
Janeiro 19, 2023
MELANCIA/CEPEA: Em dezembro/22, exportações brasileiras batem recorde para o mês
Porém, desempenho em volume da parcial da safra segue inferior ao da temporada anterior

Por Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Em dezembro/22, exportações brasileiras batem recorde para o mês Ver fotos

Piracicaba, 19 – No último mês de 2022, as exportações brasileiras de melancia avançaram, batendo recorde desde o início da série histórica da Secex (1997) para um mês de dezembro. Foram enviadas quase 18,4 mil toneladas da fruta, 9% superior em relação a dezembro de 2021. O valor arrecadado foi de US$ 12 milhões, aumento significativo de 57% em relação à 2021.

Apesar da recuperação no mês passado, o desempenho em volume no acumulado da safra 2022/23 (agosto a dezembro/22) ainda é inferior ao recorde de 2021/22 em 20%, mas a receita já é 1,6% superior na mesma comparação.

O melhor resultado em dezembro deve-se à maior demanda nas festas de final de ano, mas o ritmo pode se desacelerar em janeiro, devido ao período de inverno europeu. Porém, como a oferta de outros países fornecedores não é alta, a demanda pela fruta brasileira pode ser favorecida.

Fonte: hfbrasil.org.br e Secex

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
exportação
exportação de melancia
melancia
safra 2022/23
secex