×
Melancia
Outubro 4, 2019
MELANCIA/CEPEA: Elevada oferta pressiona cotações em GO
Calor acelera maturação da fruta

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Elevada oferta pressiona cotações em GO Ver fotos

Piracicaba, 04 - Por mais uma semana, os preços da melancia recuaram em Uruana (GO). Segundo agentes, as elevadas temperaturas na praça goiana nos últimos dias adiantaram a maturação da fruta, “obrigando” produtores a colher mais cedo. De acordo com o Inmet, houve registro de até 36,7°C na região nesse período. Com isso, o maior volume colhido pressionou as cotações, já que a demanda não acompanhou a oferta.

A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,46/kg nesta semana (30/09 a 04/10), queda de 17,5% em relação à semana anterior. Apesar dos preços ainda estarem superiores aos custos, a margem dos produtores está mais apertada. A expectativa é de que a oferta em GO comece a se reduzir ao longo do mês, com a colheita praticamente finalizada no início de novembro. Já em Marília/Oscar Bressane (SP), produtores devem aumentar o volume colhido a partir do dia 12.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calor
clima
cotação
demanda
goiás
maturação
melancia
oferta
preço
Uruana