×
Melancia
Julho 24, 2020
MELANCIA/CEPEA: Cotações atingem a 2° maior média semanal desde 2014
Valorização é de quase 14% em Uruana

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Cotações atingem a 2° maior média semanal desde 2014 Ver fotos

Piracicaba, 24 - Os preços da melancia têm aumentado nas lavouras, sendo esta a quinta alta semanal consecutiva. Inclusive, a média desta semana (20 a 24/07) em Uruana (GO), de R$ 1,18/kg (+13,7%), é a segunda maior média semanal de toda a série do Hortifruti/Cepea, iniciada em 2014, considerando todos os meses de colheita e regiões produtoras.

Segundo colaboradores consultados, além da oferta restrita, tanto em Uruana quanto em Lagoa da Confusão (TO) – sendo ainda mais reduzida no Tocantins –, a demanda pela fruta reagiu nesta semana, uma vez que os compradores e atacadistas que possuíam pouco estoque estão com receio de não ter o produto para comercializar. Já em Lagoa da Confusão, a de mesmo calibre foi cotada a R$ 1,09/kg, aumento de 14,6% no mesmo comparativo. Vale ressaltar que, dada a baixa disponibilidade da fruta, alguns carregamentos têm incluído frutas que ainda não estão totalmente maduras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
colheita
cotação
demanda
GO
goiás
lagoa da confusão
melancia
oferta
preço
recorde
TO
tocantins
Uruana