×
Melancia
Novembro 1, 2019
MELANCIA/CEPEA: Com pouca fruta, preços têm forte alta
Demanda também contribui com cotações

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com pouca fruta, preços têm forte alta Ver fotos

Piracicaba, 1º - As cotações da melancia seguiram elevadas nesta semana (28/10 a 1º/11). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a restrição da oferta tem alavancado os preços, somados à demanda, impulsionada pelo clima quente.

A graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,88/kg em Uruana (GO) e em Teixeira de Freitas (BA), 17,3% superior à semana passada em GO – na Bahia, esta é a primeira semana de cotações da safra 2019/20. Em SP (Marília/Oscar Bressane e Itápolis), a fruta de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,86/kg – aumento de 28,1% em relação à semana anterior.

Agentes apontam que a safra goiana já está praticamente finalizada, com as últimas graúdas remanescentes sendo ofertadas neste período. Em Marília/Oscar Bressane, a colheita também se aproxima do fim, com poucas lavouras com frutas. O início em Teixeira de Freitas e em Itápolis nesta semana foi lento, de modo que o volume a nível nacional se manteve reduzido. Para os próximos dias, espera-se aumento gradual nas atividades de colheita nas praças de Itápolis e Teixeira de Freitas, o que pode limitar forte valorização da fruta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
bahia
calor
clima
cotação
demanda
GO
goiás
itápolis
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
preço
safra
SP
teixeira de freitas
Uruana