×
Melancia
Junho 24, 2022
MELANCIA/CEPEA: Com oferta restrita, preços quase dobram em Uruana
Colheita está diminuindo na região

Por Lucas de Mora Bezerra, Thomas Brigato e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com oferta restrita, preços quase dobram em Uruana Ver fotos

Piracicaba, 24 - Ao longo desta semana (20 a 24/06), a redução na oferta de melancias, aliada às temperaturas mais elevadas no Sul e no Sudeste, fez com que as cotações subissem com força na roça. De acordo com colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, em Uruana (GO), o ritmo de colheita está diminuindo. Nesta praça, a melancia graúda (>12 kg) foi negociada a R$ 1,48/kg, expressiva valorização de 93,3% em comparação com a semana anterior.

Na Ceagesp, mesmo que em menor intensidade, os preços também avançaram. A fruta de mesmo calibre foi comercializada a R$ 2,77/kg, aumento de 82% no mesmo comparativo. Para as próximas semanas, as cotações podem se manter elevadas, dada a expectativa de manutenção do volume colhido. Além disso, as altas temperaturas nas principais praças consumidoras devem contribuir com melhor escoamento, principalmente no atacado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
clima
cotação
demanda
GO
goiás
melancia
oferta
preço
temperatura
Uruana