×
Melancia
Fevereiro 28, 2020
MELANCIA/CEPEA: Com menor oferta, preços reagem nas lavouras
Mercado, contudo, ainda está desaquecido

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com menor oferta, preços reagem nas lavouras Ver fotos

Piracicaba, 28 - Nas roças, as cotações da melancia finalizaram em alta nesta semana (24 a 28/02). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com o mercado ainda desaquecido após o carnaval, o menor volume da fruta – especialmente de graúdas no Rio Grande do Sul – contribuiu para a elevação dos preços. Em Teixeira de Freitas (BA), a melancia graúda (>12 kg) foi cotada a R$ 0,56/kg, valor 14,7% superior à semana passada. Já no RS, a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,48/kg, aumento de 12,4% no mesmo comparativo.

De acordo com agentes, a menor proporção de graúdas em Bagé (RS) se deu pelas chuvas tardias nas lavouras, após o período de enchimento da fruta. Para as próximas semanas, mesmo com a redução da colheita em Bagé e finalização em Encruzilhada do Sul (RS), o início mais pronunciado da safrinha paulista pode manter a oferta nacional estável. Portanto, a expectativa de melhora nas cotações irá depender do clima e de seus impactos na demanda.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bagé
bahia
calibre
chuva
clima
cotação
demanda
Encruzilhada do sul
graúda
melancia
oferta
preço
qualidade
Rio Grande do Sul
teixeira de freitas