×
Melancia
Outubro 18, 2019
MELANCIA/CEPEA: Com menor oferta, fruta se valoriza em GO
Oferta na região já dá sinais de desaceleração

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com menor oferta, fruta se valoriza em GO Ver fotos

Piracicaba, 18 - Os preços da melancia foram firmes nesta semana (14 a 18/10) em Uruana (GO) e em Marília/Oscar Bressane (SP). A graúda (>12 kg) de Goiás foi comercializada a R$ 0,67/kg, valorização de 26,8% frente à semana anterior; já a de São Paulo teve média de R$ 0,59/kg.

Segundo agentes, mesmo com a entrada da fruta do estado paulista, o volume ofertado, em geral, tem diminuído. Isso porque a safra goiana deve ser encerrada nas próximas semanas, uma vez que o calor registrado na região adiantou a maturação das lavouras. Ademais, o volume de melancia colhido na safra paulista não tem sido significativo para elevar a oferta nacional – dada a menor área plantada nesta safra 2019/20 e as atividades ainda desaceleradas. Até o final de outubro, o clima firme (que tem estabilizado a demanda), aliado à menor presença da fruta, pode impulsionar as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
goiás
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
preço
safra
SP
Uruana