×
Melancia
Outubro 30, 2020
MELANCIA/CEPEA: Com mais praças colhendo, cotação é pressionada
No momento, colheita ocorre em GO, SP e BA

Por João Pedro Motta de Paiva, Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com mais praças colhendo, cotação é pressionada Ver fotos

Piracicaba, 30 - Ao longo desta semana (26 a 30/10), as atividades de colheita continuaram em Marília/Oscar Bressane (SP), Itápolis (SP) e Teixeira de Freitas (BA), ainda que pouco intensas. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, o volume de frutas destas regiões, juntamente com as melancias goianas, pressionou os preços nesta semana.

Em Uruana (GO), a graúda (>12 kg) teve média de R$ 0,48/kg, queda de 3,8% frente à semana anterior. Já na Ceagesp, a melancia de mesmo tamanho foi comercializada a R$ 1,30/kg, mesmo valor da semana anterior. Vale ressaltar que normalmente há aumento na demanda pela fruta no feriado de Finados (02/11), já que em algumas cidades é comum a venda de melancia em frente de cemitérios. Entretanto, as menores temperaturas esperadas para este final de semana nos principais centros consumidores podem limitar o escoamento.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA
Ceagesp
clima
cotação
demanda
feriado
finados
GO
goiás
itápolis
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
preço
SP
teixeira de freitas
Uruana