×
Melancia
Março 6, 2020
MELANCIA/CEPEA: Com falta de graúdas, fruta se valoriza 33% na BA
Oferta, no geral, está se reduzindo

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com falta de graúdas, fruta se valoriza 33% na BA Ver fotos

Piracicaba, 06 - Os preços da melancia foram firmes nesta semana (02 a 06/03) nas lavouras do País. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta está reduzida, permitindo valorização da fruta pela segunda semana consecutiva. Além da falta de graúdas no RS e do início ainda lento da safrinha paulista em Marília/Oscar Bressane (SP), agentes relatam menor volume também na Bahia. De acordo com produtores de Teixeira de Freitas (BA), mesmo com a maior área nesta segunda parte da safra, a colheita está sendo escalonada, para evitar acúmulos.

Nesta semana, a melancia graúda (>12 kg) foi cotada a R$ 0,75/kg na Bahia, aumento de 33% frente à passada. Já em SP, a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,67/kg nesta primeira semana de colheita. Vale ressaltar que as chuvas na Bahia têm atrasado os carregamentos da fruta, o que também limita a oferta disponível para comercialização.

Para os próximos dias (07 a 11/03), o clima mais quente em São Paulo (SP) – segundo a Climatempo – pode aumentar a demanda pela melancia, o que deve continuar elevando os preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bagé
calibre
cotação
demanda
Encruzilhada do sul
graúda
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
preço
teixeira de freitas