×
Melancia
Março 1, 2019
MELANCIA/CEPEA: Com carnaval, produtores de Teixeira de Freitas adiantam colheita
Oferta elevada pressiona cotações

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com carnaval, produtores de Teixeira de Freitas adiantam colheita Ver fotos

Piracicaba, 1º - A oferta de melancias de Teixeira de Freitas (BA) no mercado nacional foi elevado nesta semana (25/02 a 1°/03). Com o carnaval, muitos produtores baianos preferiram adiantar a colheita dos frutos, uma vez que é esperada uma redução do ritmo de comercialização com o feriado prolongado. Além disso, as altas temperaturas registradas na praça aceleraram a maturação da melancia e elevaram a produtividade – em fevereiro, as lavouras baianas registraram produtividade de 50,8 t/ha.

Com a elevação do volume de frutas, entretanto, as cotações foram pressionadas. A fruta graúda (>12 kg) ficou em média R$ 0,55/kg nesta semana, queda de 10% frente à passada. Apesar da maior oferta e recuo dos preços, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea indicam que a saída tem sido boa, não havendo sobras na roça. Isso porque, mesmo com a menor demanda em SP devido clima mais ameno, outros centros de consumo, como MG e RS, têm absorvido o elevado volume de melancias. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
carnaval
colheita
HF Brasil
melancia
oferta
preço
teixeira de freitas