×
Melancia
Setembro 13, 2019
MELANCIA/CEPEA: Com calorão, fruta se valoriza
Ainda assim, oferta é elevada em GO

Por Laleska Moda, João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Com calorão, fruta se valoriza Ver fotos

Piracicaba, 13 - Os preços da melancia aumentaram nesta semana (09 a 13/09) em Uruana (GO). A graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,69/kg, aumento de 4,8% frente à semana anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o aumento significativo da temperatura em São Paulo (SP) foi o fator responsável por elevar a demanda da fruta, que garantiu a alta nos preços.

De acordo com a Climatempo, houve recorde de calor no ano na capital paulista na quinta-feira (12/09), que alcançou 39,5ºC (Inmet). Vale ressaltar que, mesmo com o aumento nas cotações diante da maior demanda, o volume ofertado pela praça goiana neste mês é mais elevado, o que pode impedir avanços mais expressivos. Além disso, agentes apontam que a qualidade das melancias está superior à do mês passado.

Espera-se temperaturas um pouco menores para o final de semana devido a uma massa de ar frio no estado de São Paulo; contudo, não devem ser suficientes para pressionar com força o consumo da fruta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calor
clima
consumo
cotação
demanda
melancia
oferta
preço
qualidade