×
Melancia
Fevereiro 22, 2019
MELANCIA/CEPEA: Colheita se intensifica em Teixeira de Freitas
Preços recuam levemente

Por Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Colheita se intensifica em Teixeira de Freitas Ver fotos

Piracicaba,  22 - Após a oferta restrita dos últimos meses, os trabalhos de campo nas maiores áreas de Teixeira de Freitas (BA) começam a ganhar ritmo. A expectativa é de que o volume colhido aumente nas próximas semanas, com os trabalhos se estendendo até abril. Mesmo com a maior disponibilidade nos últimos dias, as cotações na praça baiana tiveram leve queda, visto o baixo volume de frutos em Bagé (RS), outra praça ofertante no período.

A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada, em média, a R$ 0,61/kg em Teixeira de Freitas nesta semana (18 a 22/02), leve queda de 4,7% em relação à passada. Entretanto, as cotações podem recuar no correr do próximo mês. Apesar da menor oferta em outras regiões produtores, o pico da safra baiana é previsto para a primeira quinzena de março, podendo coincidir com o recesso de carnaval, quando é esperado um menor volume de comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita
HF Brasil
melancia
oferta
preços
teixeira de freitas