×
Melancia
Abril 17, 2020
MELANCIA/CEPEA: Clima esfria e derruba vendas
Preços voltam a cair na roça

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Clima esfria e derruba vendas Ver fotos

Piracicaba, 17 - Os preços da melancia recuaram nesta semana (13 a 17/04), tanto nas roças de SP quanto nas da BA. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar da baixa oferta – com as últimas lavouras sendo colhidas em Teixeira de Freitas (BA) e em Marília/Oscar Bressane (SP) –, a fraca demanda pressionou as cotações. Esse cenário foi devido ao clima ameno em São Paulo, resultado de uma frente fria registrada a partir do dia 10/04. De acordo com o Inmet, a temperatura mínima nesta semana foi de 13,5°C. Além do frio, produtores e atacadistas apontam menores pedidos após o feriado de Páscoa.

A fruta graúda (>12 kg) foi cotada a R$ 0,48/kg em Itápolis (SP), recuo de 33,4% frente à semana passada. Já em Teixeira de Freitas, a de mesmo calibre foi comercializada a R$ 0,59/kg, recuo de 25,9%. Vale ressaltar que a oferta de frutas graúdas na Bahia está mais restrita, dada a proximidade da finalização da safra na região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
clima
cotação
demanda
frio
itápolis
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
preço
safra
São Paulo
teixeira de freitas