×
Melancia
Dezembro 24, 2018
MELANCIA/CEPEA: Clima de festa pode aquecer melancicultura
Oferta está elevada nas lavouras

Por Mariane Novais, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Clima de festa pode aquecer melancicultura Ver fotos

Piracicaba, 24 – Mesmo com oferta significativa de melancia nas lavouras na última quinzena de 2018, a tendência ainda é de valorização da fruta na Ceagesp. Os preços podem ser impulsionados pelas temperaturas mais elevadas em dezembro, bem como pelo maior consumo durante as festas de Natal (25) e Réveillon (1°), segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea.

Isso porque, com o encerramento da safra, a oferta de melancias em Itápolis (SP) deve ser reduzida nas próximas semanas, enquanto as lavouras de Arroio dos Ratos (RS) devem estar em pico de colheita, mantendo a disponibilidade semelhante à do início deste mês. Quanto à praça de Teixeira de Freitas (BA), o volume deve ser controlado, sendo que o pico de colheita é esperado apenas para fevereiro. Na parcial de dezembro (até o dia 21), o preço médio da melancia graúda (>12 kg) na Ceagesp foi de R$ 1,35/kg, recuo de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
consumo de frutas
cotação
festas de fim de ano
Hortifruti Brasil
melancia
oferta de melancia
perspectivas para o mercado de melancia
preços