×
Melancia
Março 10, 2020
MELANCIA/CEPEA: Chuvas no plantio elevam incidência de doenças em SP
Produtores torcem por bons preços na safrinha

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Chuvas no plantio elevam incidência de doenças em SP Ver fotos

Piracicaba, 10 – As primeiras melancias da safrinha paulista já estão sendo colhidas neste início de mês. No entanto, produtores estão preocupados com o rendimento das lavouras, diante das condições climáticas adversas nas regiões produtoras.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o elevado volume de chuvas durante o desenvolvimento da planta (principalmente em Marília e cidades próximas) propiciou a proliferação de doenças fúngicas – como cancro da haste e antracnose. Neste cenário, agentes relatam maiores gastos com insumos, devido ao elevado número de aplicações para controle no campo. Já em Itápolis, as primeiras lavouras plantadas têm apresentado problemas com viroses – transmitidas pelo tripes (que também causa danos físicos à planta).

A esperança de melancicultores paulistas é de que as cotações continuem em alta – com oferta controlada –, para aliviar os maiores gastos e permitir boa rentabilidade nesta temporada. A colheita da safrinha teve início em Presidente Epitácio (município próximo a Presidente Prudente) e, em seguida, em Marília/Oscar Bressane. Em Itápolis, por fim, as atividades devem começar ao fim do mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima em SP
colheita de melancia em SP
doenças fúngicas em melancia
melancia
plantio
preços de melancia
qualidade
rendimento lavoura de melancia
rentabilidade
safrinha paulista de melancia