×
Melancia
Julho 14, 2020
MELANCIA/CEPEA: Bons preços favorecem rentabilidade em Uruana
Oferta deve aumentar no final de julho

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Bons preços favorecem rentabilidade em Uruana Ver fotos

Piracicaba, 14 – A oferta de melancia esteve reduzida durante os primeiros meses da safra de Uruana (GO), o que tem alavancado os preços. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mercado está fraco – dado o fechamento do comércio, que reduziu a procura pela fruta –, no entanto, o volume ofertado tem sido inferior à demanda, mantendo os valores em bons patamares.

Diante deste cenário, produtores locais estão animados quanto aos próximos meses, uma vez que a rentabilidade tem sido positiva. Contudo, vale ressaltar que, com a intensificação dos plantios nas lavouras goianas e com o início da colheita nas demais regiões (Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia – TO), a oferta nacional pode aumentar, pressionando as cotações, caso a demanda se mantenha restrita.

Segundo agentes, o aumento da disponibilidade da fruta deverá ocorrer a partir da segunda quinzena de julho. É importante lembrar, porém, que o volume deve superar o observado nos primeiros meses da safra goiana, mas ainda permanecerá inferior ao do mesmo período do ano passado – já que, em GO e no TO, a área plantada está menor neste ano.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita de melancia em GO
demanda
oferta de melancia
perspectivas
preços de melancia
produção de melancia
rentabilidade