14/07/2020

MELANCIA/CEPEA: Bons preços favorecem rentabilidade em Uruana

Oferta deve aumentar no final de julho

Por João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini Palmieri
Em parceria com
Bayer
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MELANCIA/CEPEA: Bons preços favorecem rentabilidade em UruanaVer fotos

Piracicaba, 14 – A oferta de melancia esteve reduzida durante os primeiros meses da safra de Uruana (GO), o que tem alavancado os preços. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o mercado está fraco – dado o fechamento do comércio, que reduziu a procura pela fruta –, no entanto, o volume ofertado tem sido inferior à demanda, mantendo os valores em bons patamares.

Diante deste cenário, produtores locais estão animados quanto aos próximos meses, uma vez que a rentabilidade tem sido positiva. Contudo, vale ressaltar que, com a intensificação dos plantios nas lavouras goianas e com o início da colheita nas demais regiões (Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia – TO), a oferta nacional pode aumentar, pressionando as cotações, caso a demanda se mantenha restrita.

Segundo agentes, o aumento da disponibilidade da fruta deverá ocorrer a partir da segunda quinzena de julho. É importante lembrar, porém, que o volume deve superar o observado nos primeiros meses da safra goiana, mas ainda permanecerá inferior ao do mesmo período do ano passado – já que, em GO e no TO, a área plantada está menor neste ano.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, colheita de melancia em GO, demanda, oferta de melancia, perspectivas, preços de melancia, produção de melancia, rentabilidade

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui