×
Melancia
Outubro 11, 2018
MELANCIA/CEPEA: Baixa oferta deixa preços em SP superiores aos de GO
Chuvas nas regiões produtoras de SP preocupam

Por Mariane Novais, Laleska Moda e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Baixa oferta deixa preços em SP superiores aos de GO Ver fotos

Piracicaba, 11 - Os preços da melancia em Marília/Oscar Bressane (SP) praticamente não se alteraram nesta semana, com a melancia graúda (>12 kg) comercializada em média por R$ 0,47/kg. Apesar das cotações relativamente baixas, estão 38% acima das recebidas por produtores de Uruana (GO) - média de R$ 0,34/kg na região goiana. Atualmente, a oferta está baixa em SP, mas deve se intensificar a partir da próxima semana. Para os próximos dias, os preços podem ser menores, uma vez que o volume ofertado deve se elevar na região, sendo somado ao de Uruana.

As chuvas no interior do estado de São Paulo, por sua vez, podem limitar a produtividade das lavouras de melancia em Marília/Oscar Bressane, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Nos últimos 10 dias, foram registrados 109 mm na cidade de Marília (segundo o Inmet), com ocorrência de granizo em algumas áreas. Além disso, a previsão é de 90 mm de chuvas na cidade na próxima semana, conforme a Climatempo. Assim, produtores estão preocupados com possíveis perdas. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuva
clima
cotação
goiás
marilia
melancia
oferta
oscar bressane
preço
Uruana