×
Melancia
Outubro 8, 2021
MELANCIA/CEPEA: Altas temperaturas persistem e cotações recuam novamente
Em GO, queda é de quase 19% na semana

Por Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELANCIA/CEPEA: Altas temperaturas persistem e cotações recuam novamente Ver fotos

Piracicaba, 08 - Ao longo desta semana (04 a 08/10), as altas temperaturas continuaram impactando na qualidade das melancias, e as cotações recuaram novamente na roça. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, no TO há pouquíssimas roças onde a colheita ainda ocorre , mas as temperaturas elevadas e o fim da safra estão restringindo a qualidade das melancias locais. De fato, a melancia de maior calibre (>12 kg) foi comercializada em média a R$ 0,48/kg, desvalorização de 4% em comparação com a semana anterior.

Em Uruana (GO), ainda que o problema seja menos pronunciado, também houve redução da qualidade, e a oferta, ainda que o pico de safra tenha se encerrado, continuou firme. Assim, as cotações da melancia de mesmo calibre recuaram 18,8%, chegando a R$ 0,46/kg.

Para as próximas semanas, mesmo com possíveis dificuldades nos carregamentos frente ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida (12) e à chegada de uma frente fria no estado de SP, as cotações podem voltar a subir, em decorrência da diminuição na oferta das praças produtoras frente ao fim do pico de safra em GO e ao início lento em SP.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
feriado
frente fria
GO
goiás
melancia
oferta
pico de safra
preço
qualidade
SP
tocantins
Uruana