×
Manga
Outubro 11, 2018
MANGA/CEPEA: Tommy se valoriza 54% em Livramento de Nossa Senhora
Demanda firme e oferta controlada beneficia preços

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Tommy se valoriza 54% em Livramento de Nossa Senhora Ver fotos

Piracicaba, 11 - Após quase dois meses de quedas consecutivas nos preços, a manga tommy voltou a se valorizar com força nas regiões de Petrolina/Juazeiro (PE/BA) e Livramento de Nossa Senhora (BA). O recuo significativo no volume da variedade em Livramento e a oferta controlada no Vale do São Francisco são fatores que impulsionaram as cotações da fruta nesta semana (08 a 11/10). Além disso, produtores comentaram que a demanda pela tommy se manteve firme durante a semana, o que possibilitou a elevação dos preços.

Assim, em ambas praças ofertantes da variedade, verificou-se incremento nas cotações – no Vale, a tommy apresentou alta de 40%, sendo comercializada à média de R$ 0,85/kg, enquanto em Livramento, o acréscimo foi ainda mais expressivo, de 54%, e preço de R$ 0,86/kg. Acredita-se que, apesar da boa valorização da manga tommy nesta semana, é pouco provável que os preços voltem a ser positivos como foram em agosto. Ainda que as exportações para os EUA ajudem a escoar a oferta, para o fim do mês, já é esperado que as mangas paulistas estejam no mercado, podendo pressionar as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
cotação
demanda
juazeiro
livramento de nossa senhora
manga
oferta
pernambuco
Petrolina
preço
tommy
vale do são francisco