26/07/2019

MANGA/CEPEA: Tommy despenca nas praças nordestinas

Variedade se desvaloriza 33% em Livramento de Nossa Senhora (BA)

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MANGA/CEPEA: Tommy despenca nas praças nordestinasVer fotos

Piracicaba, 26 - No Nordeste, a manga tommy tem sido impactada pelo mercado fraco desta semana (22 a 26/07). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo que a qualidade esteja boa, a fruta teve a saída muito dificultada pelas baixas temperaturas no Sul e Sudeste, gerando acúmulo nas roças e em estabelecimentos comerciais.

Vendedores do Vale do São Francisco (PE/BA) e de Livramento de Nossa Senhora (BA) destacaram também as temperaturas amenas e as fortes chuvas no litoral nordestino, que não têm beneficiado o escoamento para alguns municípios da região Nordeste. Os preços da variedade ficaram na média semanal de R$ 1,50/kg no Vale e de R$ 1,35/kg em Livramento, quedas respectivas de 24% e 33% frente às da semana anterior.

A tendência para a próxima semana é de novo recuo nos valores, caso as compras sigam muito paradas. Com relação à oferta, o aumento do volume da tommy já poderá ser observado em agosto, mesmo que sutilmente, mas pode ser “compensado” pelo início da temporada de exportação para os Estados Unidos – prevista para começar logo no começo do mês que vem.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: bahia, cotação, demanda, juazeiro, livramento, livramento de nossa senhora, manga, Nordeste, oferta, Petrolina, preço, qualidade, tommy, vale do são francisco

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui