×
Manga
Julho 26, 2019
MANGA/CEPEA: Tommy despenca nas praças nordestinas
Variedade se desvaloriza 33% em Livramento de Nossa Senhora (BA)

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Tommy despenca nas praças nordestinas Ver fotos

Piracicaba, 26 - No Nordeste, a manga tommy tem sido impactada pelo mercado fraco desta semana (22 a 26/07). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo que a qualidade esteja boa, a fruta teve a saída muito dificultada pelas baixas temperaturas no Sul e Sudeste, gerando acúmulo nas roças e em estabelecimentos comerciais.

Vendedores do Vale do São Francisco (PE/BA) e de Livramento de Nossa Senhora (BA) destacaram também as temperaturas amenas e as fortes chuvas no litoral nordestino, que não têm beneficiado o escoamento para alguns municípios da região Nordeste. Os preços da variedade ficaram na média semanal de R$ 1,50/kg no Vale e de R$ 1,35/kg em Livramento, quedas respectivas de 24% e 33% frente às da semana anterior.

A tendência para a próxima semana é de novo recuo nos valores, caso as compras sigam muito paradas. Com relação à oferta, o aumento do volume da tommy já poderá ser observado em agosto, mesmo que sutilmente, mas pode ser “compensado” pelo início da temporada de exportação para os Estados Unidos – prevista para começar logo no começo do mês que vem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
cotação
demanda
juazeiro
livramento
livramento de nossa senhora
manga
Nordeste
oferta
Petrolina
preço
qualidade
tommy
vale do são francisco