×
Manga
Agosto 8, 2019
MANGA/CEPEA: Rentabilidade é positiva no Vale em julho
Custos de produção recuam

Por Laís Marcomini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Rentabilidade é positiva no Vale em julho Ver fotos

Piracicaba, 08 – No Vale do São Francisco (PE/BA), os custos unitários de produção de manga foram menores em julho quando comparados com os valores de junho deste ano. De acordo com mangicultores da região, o bom clima contribuiu para menores gastos, bem como a produtividade volumosa, que permitiu a diluição dos valores.

Ainda que os custos tenham sido menores, o mercado não atingiu as expectativas do produtor durante todo o mês. O frio em praças consumidoras limitou a comercialização, fazendo os preços oscilarem – mesmo assim, em todas as semanas, se mantiveram bem acima dos custos.

Para agosto, a expectativa para as vendas é bastante positiva, principalmente a partir da segunda semana do mês, momento em que as exportações para os Estados Unidos começam – o que deve dinamizar o mercado doméstico. De modo geral, a qualidade dos frutos é considerada boa e as temperaturas começaram a subir no Sul e Sudeste. Assim, o mercado da fruta pode ser favorável, caso esse cenário se mantenha, juntamente com envios consistentes para os EUA.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
custos de produção de manga
exportações de manga
manga
manga do Vale do São Francisco
mercado de manga
perspectivas
preços de manga