×
Manga
Outubro 5, 2018
MANGA/CEPEA: Procura por tommy aumenta nesta semana
Variedade se valoriza 14% no Vale

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Procura por tommy aumenta nesta semana Ver fotos

Piracicaba, 05 - Apesar dos baixos preços para a tommy, muitos produtores comentam que a procura pela fruta aumentou nesta semana (1º a 05/10). Este cenário contribuiu para uma valorização da variedade (+14%, a R$ 0,61/kg no Vale do São Francisco), ainda que os preços tenham permanecido em baixos patamares. Ainda que sutil, a maior liquidez para a variedade ocorreu simultaneamente nas duas praças ofertantes do momento: Petrolina/Juazeiro (PE/BA) e Livramento de Nossa Senhora (BA).

As maiores vendas, em parte, já eram esperadas, por conta do início de mês (período em que geralmente o mercado fica mais dinâmico). Mas outro fator parece colaborar com o desempenho da fruta no mercado interno: o aumento no volume exportado aos EUA, que vinha em ritmo lento. Contudo, agentes do setor comentam que uma melhora significativa nos preços ainda está distante, não devendo ocorrer neste mês. Ainda, mangicultores da região de Livramento salientam que a qualidade das frutas é outro impeditivo para sua valorização, uma vez que a manga está com calibre pequeno, abaixo do padrão mais aceito pelo mercado, devido ao calor excessivo e a falta d’água.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
juazeiro
manga
oferta
Petrolina
preço
tommy
vale do são francisco
venda