×
Manga
Junho 8, 2022
MANGA/CEPEA: Primeiras floradas se abrem em SP
Aberturas generalizadas devem ocorrer ao longo deste mês, até o início de julho

Por Deborah Tiemi Kubo, Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Primeiras floradas se abrem em SP Ver fotos

Piracicaba, 08 – As primeiras flores estão se abrindo nos pomares de manga de Monte Alto/Taquaritinga (SP). Em meados do mês passado, florações já haviam sido verificadas nas áreas de espada vermelha, mas segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, para a palmer e a tommy, a maioria das áreas ainda está na fase inicial do florescimento, com previsão de aberturas generalizadas ao longo deste mês, se estendendo até o início de julho.

Com aberturas florais neste período, os maiores volumes de manga paulista devem ser ofertados a partir de novembro. Quanto às expectativas para a produção, ainda é cedo para prever, dado o momento atual do ciclo da cultura. Porém, especula-se que os pomares atingidos pela geada podem ter melhor produtividade por estarem com maiores reservas; por outro lado, muitos produtores estão reduzindo os tratos culturais (principalmente adubação), devido aos altos custos e às incertezas de mercado, o que pode refletir no rendimento das áreas. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calendário
espada vermelha
floração
florada
manga
monte alto
oferta
palmer
produção
safra
taquaritinga
tommy